Inicio

Arquivamento

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BOMBA ATÔMICA

A primeira bomba atômica foi criada pelo projeto Manhattan, que era chefiado pelo físico Julius Robert Oppenheimer, que com auxílio de diversos outros cientistas criou a 1ª Bomba nuclear, após resolvido o problema do enriquecimento de Urânio, (processo que consumia uma gigantesca quantidade de eletricidade) os estrategistas de guerra acharam necessário que duas bombas fossem construídas, mas apenas uma bomba de Urânio poderia ser construída, pois a quantidade de material enriquecido era suficiente para apenas uma bomba, então decidiram utilizar o Plutônio, metal recentemente descoberto que era obtido da irradiação de Urânio em reatores nucleares.
 No Projeto Manhattan, foram construídas 3 bombas, uma de Urânio lançada sobre Hiroshima, e outras duas de Plutônio, uma de teste detonada no deserto do Novo México EUA, e a outra foi lançada sobre Nagasaki.
As bombas de hidrogênio, ou H, são armas termonucleares em que uma bomba nuclear comum propicia a temperatura necessária para iniciar uma fusão atômica. As bombas de fusão podem ser, aproximadamente, 750 vezes mais poderosa que qualquer bomba nuclear de fissão. A maior bomba criada foi a chamada de Tsar bomba, ela foi detonada em uma ilha no extremo norte da ex-União Soviética, sua força foi de 57 megatons, comparando com as primeiras bobas de fissão, que tinham poder de 20 quilotons.

 A Verdadeira História da bomba atômica




Obs: Esse conteúdo sobre Bomba Atômica foi colocado no blog como um complemento.


Um comentário: